Cinema | [Especial!] Conversamos com o diretor de "The Flash", Andy Muschietti
Quadrinhos | A origem de Miles Morales nas HQs, por Jackie Cristina
Cinema | [Exclusivo!] Charlize Theron comenta sobre a franquia "Velozes e Furiosos"
Cinema | Warner Bros. inicia a pré-venda de ingressos para "The Flash"
Cinema | "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim" ganha teaser inédito e arrepiante
HQ | Conheca "Brzrkr", que conta com participação de Keanu Reeves!

Cinema: Rock of Ages - O Filme

Envolvente e empolgante, Rock of Ages é um musical para reviver o bom e clássico Rock and Roll
Por Paulo Costa


I wanna Rock, Tom Cruise lidera um incrível elenco nessa aventura musical imperdivel (Divulgação/WarnerBros.)

Já fazia um bom tempo que o cinema não produzia um musical tão envolvente a ponto de nos fazer esquecer que estamos numa sala de cinema e querer sair dançando e cantando pelos corredores do cinema.

(WarnerBros.)
"Rock of Ages - O Filme" (Rock of Ages), que chega aos cinemas do país nesta sexta, 24, é esse musical que a muito não se vi, verdadeiramente empolgante, que além de tudo nos faz reviver uma das melhores épocas do rock and roll, a boa música da década de 80.

Baseado no musical de grande sucesso da Broadway. ambientada no ano de 1987 a história é quase que uma adaptação da música Don't Stop Believing da Journey, ou seja, uma garota do interior, Sherrie, e um garoto da cidade grande, Drew, que se conhecem na lendária Sunset Strip enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. Toda a parte musical é embalada pelo bom e clássico rock and roll de Def Leppard, Joan Jett, Bon Jovi, Poison, Whitesnake, Foreigner, a já citada Journey entre outras lendas, (a trilha é tão perfeita que merece uma resenha só para ela), e tudo isso sob a visão peculiar de quem entende do assunto, o longa é dirigido por ninguém menos que Adam Shankman, quem é fã do gênero sabe que ele foi o responsável por levar o carismático e divertido "Hairspray" as telonas.

Além dos novatos Julianne Hough e Diego Boneta (grande preocupação minha, mas que passa despercebido) o elenco é de peso e conta com nomes como Catherine Zeta-Jones (que volta a cantar depois do ganhador do Oscar "Chicago"), Alec Baldwin, Paul Giamatti, Russel Brand (uma agradável surpresa) e Tom Cruis que encara o lendário rockstar do filme Stacee Jaxx, e claro Mary J. Blige, que protagoniza ao meu ver uma das cenas musicais mais bonitas do filme.

Hit me With Your Best Shot, Zeta-Jones está arrogantemete divertida e controversa (Divulgação/WarnerBros.)

Claro que "Rock of Ages" tem seus momentos clichés, as vezes uma coisa ou outra que cai na mesmice, mas que ao contrário do que muitos chegaram a dizer ou até mesmo comparar ao (ruim) seriado "Glee", aqui temos Rock and Roll de verdade e uma versão de Don't Stop Believing que serve pra mostrar aos aspirantes a cantores do seriado citado como se homenageia uma canção que marcou gerações de forma digna.

Como descrito no trailer do próprio filme, aqui temos "A música de uma geração em um evento para a história." e isso não é um marketing apelativo, isso é "Rock of Ages".

Confira a seguir o trailer do filme e um pequeno making of das musicas: